WaterWipes: As toalhitas mais puras do Mundo

A pele dos bebés é fisiologicamente diferente, quando comparada com outras crianças e adultos, em termos de estrutura, constituição e funcionamento. O estrato córneo da epiderme dos bebés é mais fino que a dos adultos e as outras camadas da epiderme ainda não estão totalmente formadas.

Camadas da Pele

 

A função de barreira da pele dos bebés é inferior à dos adultos. Qualquer produto aplicado na pele, sem remoção imediata, é rapidamente absorvido. A absorção das substâncias em contacto com a pele é maior nos bebés e crianças pelos seguintes motivos:

  • A pele é mais fina;
  • A relação superfície cutânea/peso corporal é elevada.

Por isso, recomenda-se que a pele dos bebés e crianças seja limpa apenas com água, evitando uso de agentes de limpeza e de toalhitas com hidratantes. Estudos demonstram que 50% dos bebés vão sofrer de dermite da fralda pelo menos menos uma vez.

A dermite de contacto mais frequente na primeira infância é a dermite da fralda. Uma das causas mais comuns de dermite da fralda é o contacto recorrente da pele com ingredientes químicos potencialmente irritantes.
As fragrâncias e os conservantes são os alergénios mais frequentes nas toalhitas dos bebés, no entanto, todos os ingredientes químicos devem ser considerados como sensibilizantes.
A prevenção depende vários factores, incluindo o uso de agentes de limpeza sem perfumes, sem conservantes, com pH neutro ou, de preferência, apenas água.

As WaterWipes foram, de facto, sujeitas a diversos estudos com o objectivo de demostrar que as WaterWipes são tão inofensivas para a pele como a água e algodão e não provocam irritação.

As WaterWipes são apropriadas para as mais peles sensíveis, uma vez que não contêm nenhum produto químico. Apenas água (99,9%) e extracto de semente de Toranja (0,1%).

Mesmo os bebés com dermite da fralda, podem usar as WaterWipes para a higiene da muda da fralda. Mas neste caso, recomenda-se que a pele seja bem seca e que seja aplicado um creme apropriado.